Techint doa sete containeres para a secretaria de Educação de Pontal do Paraná
Todos serão usados nas escolas como almoxarifado e arquivo morto. Desta forma desafogam salas para servir para mais alunos
A prefeitura de Pontal do Paraná através da secretaria municipal de Educação recebeu da Empresa Techint sete containeres que ficaram distribuídos nas escolas municipais. A entrega foi feita oficialmente na Escola Municipal Luiz Antonio Amatuzzi com representantes da empresa, o vice-prefeito Danilo Garbelotti, o secretário municipal de Educação Marcos Pacheco, o engenheiro da prefeitura Rivalcir Rosa Sans e do diretor da escola Amatuzzi, Adriano Dina Crispin.
A empresa doou seis containeres de seis metros e um de 12 metros. Segundo o Gerente administrativo Financeiro da Techint José Carlos Sá, a entrega destes containeres serve como uma compensação para o município pelo impacto que a empresa gera trazendo muitas pessoas de fora para trabalhar e usufruir da cidade num modo geral. Além disso, a empresa faz um grande trabalho social e educacional. “É uma forma de ajudarmos nas questões sociais, sendo que nossa empresa possui este compromisso e em Pontal, temos muitos trabalhadores que usam a cidade e geram impactos’.
Para o secretário de Educação Marcos Pacheco, esta iniciativa vai liberar novas salas de aula e cerca de 80 alunos a mais poderão usar novas salas. Os contêineres serão usados para almoxarifado e arquivo morto. “Estamos muitos satisfeitos principalmente pelo fato de abrir mais turmas nas escolas”.
Os containeres não poderão ser usados para a finalidade de permanência, tanto de alunos como de funcionários, e apenas espaço para circulação de pessoas para pegar e colocar materiais.
Rafaela Cunha – Jornalista
Assessora de Comunicação – Prefeitura de Pontal do Paraná.